Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

MIRANTES

Botucatu é conhecida por ser a cidade dons Bons Ares e também por suas paisagens deslumbrantes, abaixo seguem os principais pontos onde você pode desfrutar tanto o nascer ou o por do sol e contemplar a vista.

 

DECK DA PEDRA DO ÍNDIO 

O ecoparque Pedra do Índio conta o Deck Mirante Pedra do Índio com uma vista para as Três Pedras. Para ver o nascer do sol é necessário agendamento prévio.

Onde: Estrada para a Fazenda Boa Vista, KM 07

Horário de funcionamento: Todos os dias das 7:00 as 17:00

Contato: https://pedradoindiobotucatu.com.br  / pedradoindiobotucatu@gmail.com / (14) 99679-0724 / Instagram: @pedradoindio  / Facebook: Pedra do Índio


MIRANTE DA CAPELA DE SÃO CRISTÓVÃO

A capela de São Cristóvão leva o nome do santo por ele ser o protetor dos viajantes e motoristas. A construção foi restaurada em 1995, no ano de 2016 sofreu com um incêndio que destruiu parte do telhado sendo novamente reformada em 2017. Fundada em 1961, recebe turistas de toda a região e é um ótimo ponto para comtemplar o nascer do sol e os morros acidentados da Cuesta.

Localização: Rodovia Marechal Rondon

 

MIRANTE DA IGREJA DE SANTO ANTONIO

A Igreja de Santo Antônio é um dos mais importantes mirantes de Botucatu, também é o ponto mais alto do municipio. Ótimo local para contemplar o pôr do sol. O local tem estacionamento e o acesso é gratuito.

Saiba mais no site da Solutudo

LocalizaçãoMorro de Rubião Júnior, S/Nº - Distrito de Rubião Júnior - Botucatu - SP

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta: 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00
Sábado: 8:00 às 11:00 / Horários de Missa: 1ª Sexta-feira do mês às 18:30 - Domingo: 9:00

Contato: (14) 3813-0212 

 

MIRANTE MORRO DO PERU / VALE DA BOCAÍNA

Localizado na estrada do Vale da Bocaína, com vista para o Morro do Peru, a linha de ferro do trem de carga e um dos túneis. Um ótimo local para contemplar os belos desenhos dos vales formados pela Cuesta.

Localização: Estrada Municipal Pará-Piapara

 

MIRANTE DO PÁTIO 8

 A estação de Apuãs conhecida também como Pátio 8, foi inaugurada em 1952, na variante Juquiratiba-Botucatu. Sua funçã era fazer cruzamento de trens. Próximo a estação Belvedere, o Pátio 8 tem esse nome por ser parte das 8 estações novas que foram construídas para substituir as do antigo trecho e contou com trens de passageiros circulando até 1999. O prédio antigo foi demolido em 1980. No mirante é possível desfrutar de uma bela paisagem, por ser um local afastado e sem estrutura sugerimos que a visita seja feita com acompanhamento.

Localização: BTC-452, 2074-2414 - Jardim Peabiru, SP

 

MIRANTE SANTA ROSA

O Mirante Santa Rosa conta com vista para as Três Pedras. No local, o visitante também conta com área para acampamento selvagem na parte mais alta da propriedade, onde é possível ter uma vista exclusiva de 360° da região, onde tanto o nascer do Sol como o pôr do Sol são visíveis.

Localização: Rodovia Marechal Rondon, mais 7 km de estrada de terra Bairro das três pedras, Botucatu - SP