Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAI
06

eBird Global Big Day

Sexta, 06/05/2022
Birdwatching

 

Grande Dia Mundial — 14 de maio de 2022

Faça parte do maior time de birding! O Global Big Day é uma celebração anual dos pássaros ao seu redor. Não importa onde você esteja, junte-se a nós virtualmente no dia 14 de maio, ajude a celebrar o Dia Mundial das Aves Migratórias e compartilhe as aves que encontrar com o eBird.

Participar é fácil - você pode até fazer parte do Global Big Day em casa. Se você puder poupar 5 ou 10 minutos, relate suas observações de pássaros ao eBird online ou com nosso aplicativo eBird Mobile gratuito. Se você tiver mais tempo, envie várias listas de verificação de aves ao longo do dia. Você nunca sabe o que pode encontrar. Suas observações nos ajudam a entender melhor as populações globais de aves por meio de produtos como esses mapas animados de abundância trazidos a você pela eBird Science.

No ano passado, o Global Big Day reuniu observadores de pássaros virtualmente de mais países do que nunca. Mais de 51.000 pessoas de 192 países enviaram 134.000 checklists com o eBird, estabelecendo quatro novos recordes mundiais para um único dia de observação de pássaros. Você vai nos ajudar a superar os recordes do ano passado? Seja como for que você escolher participar, sempre coloque a segurança em primeiro lugar e siga as diretrizes locais.

Como participar

Obtenha uma conta eBird: eBird é um programa mundial de lista de verificação de pássaros usado por milhões de observadores de pássaros. É o que nos permite compilar os avistamentos de todos em uma única lista massiva do Grande Dia Global – ao mesmo tempo em que coletamos os dados para ajudar os cientistas a entender melhor as aves. Assine aqui. É 100% gratuito do início ao fim.

Observe pássaros no dia 14 de maio: É simples assim. Você não precisa ser um especialista em pássaros ou sair o dia todo, mesmo 10 minutos de observação de pássaros em casa conta. O Global Big Day vai da meia-noite à meia-noite no seu fuso horário local. Você pode relatar o que encontrar de qualquer lugar do mundo.

Digite o que você vê e ouve no eBird: Você pode inserir seus avistamentos através do nosso site ou baixar o aplicativo eBird Mobile gratuito para facilitar ainda mais o envio de listas. Por favor, insira suas listas de verificação antes de 17 de maio para serem incluídas em nosso anúncio de resultados iniciais.

Assista aos avistamentos: Durante o dia, acompanhe avistamentos de mais de 170 países em tempo real em nossa página do Grande Dia Global.

 

Relatórios de viagem eBird no grande dia global

NOVIDADE este ano! Os Relatórios de viagem eBird são uma ótima maneira de compartilhar onde você foi e os pássaros que encontrou no Grande Dia Global. Basta criar um Relatório de viagem eBird para 14 de maio de 2022. À medida que você envia listas e carrega mídia durante o grande dia, elas serão adicionadas ao seu relatório automaticamente. Envie o link do relatório de viagem para amigos e familiares para que eles possam acompanhar. (Saiba mais sobre os Relatórios de Viagem eBird)

 

 

Dicas profissionais para o Global Big Day

  • Se você é novo no eBird ou deseja tornar suas listas de verificação mais valiosas para ciência e conservação, faça nosso curso gratuito de eBird Essentials.
  • O aplicativo gratuito Merlin Bird ID do Cornell Lab pode ajudá-lo a identificar os pássaros que você vê e ouve no Global Big Day.
  • Use o eBird Mobile Explore para encontrar espécies relatadas recentemente ou novos lugares para observar pássaros nas proximidades.
  • Obtenha informações profundas sobre a vida notável de suas espécies favoritas com Birds of the World. ACESSO GRATUITO para o Grande Dia Global a partir das 8h ET de 11 de maio às 23h59 ET de 15 de maio.
  • Tire fotos e gravações de som e adicione-as à sua lista de verificação – elas podem acabar na página do Grande Dia Global!
  • Torne seus avistamentos mais valiosos: envie listas de verificação completas, mantenha contagens das aves que você vê e mantenha várias listas de verificação ao longo do dia.
  • Compartilhe o que você está vendo nas redes sociais com #globalbigday!

Em 14 de maio, esperamos que você faça parte de nossa equipe global de observação de pássaros. Divirta-se, aproveite os pássaros que encontrar, mantenha-se seguro e compartilhe seus avistamentos no eBird. Porque em nosso mundo, cada pássaro conta.

 

Noticia original em: https://ebird.org/news/global-big-day-2022